quinta-feira, 16 de março de 2017

...


A vida por aqui continua a correr conforme esperado.
Muito trabalho e acho que continuo a corresponder ao esperado de mim.
Fora o trabalho, tenho ido bastante ao Bowling e continuo a melhorar, embora na Liga em jogo às segundas-feira seja apenas um novato amador. Às quartas jogo com os meus colegas e aí sim consigo lutar pela vitória. Tenho visto uns videos no youtube a ensinar a jogar, o que no meu caso se chama. aprender o básico de como atirar a bola. :)
Mas enfim, estou a gostar bastante e a divertir-me.




Por outro lado a minha luta com a moto que me emprestaram, e que me fez sentir um pouco mais independente, tem sido intensa.
A mota está sempre a avariar, e isso deixa-me totalmente inseguro para ir a qualquer lado.
No Domingo, resolvi ir à vila de Mons, ao centro comercial para comprar umas coisas.

Fica sensivelmente a 10 Kms, mas quando chegou a meio a mota começou a falhar e acabou por parar sem querer voltar a pegar. Estive no Whatsapp com o dono da mota a tentar perceber como resolver e lá consegui arrancar a mota mas, com ela naquele estado, não me aventurei e voltei para trás.
E isso passou-se depois de o meu chefe, o dono da mota, ter estado aqui em casa no Sábado a dar um arranjo e limpeza profunda ao motor (com uma máquina de limpeza com ultra-sons que parecia uma fritadeira eléctrica) como se pode ver nas fotos.

  

Felizmente esta semana tem estado bom tempo e assim quando a mota não pega ou me deixa a meio caminho de onde vou não é tão chato como quando está frio e a chover.



Hoje de manhã parou 4 vezes a caminho do trabalho... e mesmo assim não chegou lá. deixei-a num parque já dentro da base a uns 500mts do destino e fui a pé.


Ontem fui com os meus colegas e outros que trabalham no SHAPE, ao final do dia beber um vinho e comer queijo numa esplanada junto ao Lago. Foi giro e deu para relaxar um pouco.


Já decidi que no verão tenho de comprar um carro. É a altura em que mudam os turnos (Jun/Jul/Ago) e os militares que se vão embora vendem os carros baratos e há boas oportunidades.
Dia 1 de Abril vou a Lisboa para ver (estar 1 hora) com a Margarida.










terça-feira, 7 de março de 2017


Dois meses.
Já passaram dois meses que comecei e, felizmente, tudo continua a dar certo. Há dias, sexta-feira, recebi finalmente o meu primeiro salário completo.
Depois de mais de um ano sem trabalho (com uma breve excepção em Oliveira de Azeméis), de ter vendido o carro e ter-me atirado de cabeça para esta oportunidade, de estar a viver há 2 meses entre o trabalho e casa, a ir a pé (3Kms), de bicicleta ou até nos ultimos tempos de Moped com temperaturas negativas e ultimamente a chover com frequência, soube mesmo bem receber o primeiro salário, isto é, a primeira factura.
E logo no dia a seguir... Bruxelas!
Foi muito giro.... autocarro veio-nos buscar à Base e levar até ao Hotel em Bruxelas.
Viagem calma sempre por autoestrada,  a 70 / 80km/h, demorámos menos de 1 hora.
Hotel bom, e todos da Vector Synergy incrivelmente simpáticos como eu já sabia, a começar sempre pela Marta :)  mas também as outras raparigas que tenho contactado só por email e que agora conheci.
Um cocktail para nos conhecermos, cerca de 40 a 50 pessoas, algumas de onde eu trabalho em Mons, outras a trabalhar em Itália, em Latina, (mais um Pedro, de Paredes de Coura, formador), outros na Alemanha, outros na Holanda, enfim... gente de todo o lado.
O CEO e fundador, Polaco, Piotr, 
bem jovem e muito simpático, e o co-fundador, Belga, Luc, a trabalhar a partir da Holanda, acho.


O cocktail com vinho e fingerfood antes da discoteca.


A discoteca a 50metros do Hotel, na mesma rua, é uma antiga igreja (dai o nome Spirito), aqui vista do meu quarto.







Muito gira, moderna, com decoração mista de antigo e novo, e, claro, com música do momento para dançar.

Fartei-me de dançar, algo que não fazia há já muito tempo.

No dia seguinte só deu tempo para ir a correr apanhar ainda o pequeno almoço, e despedir-me de quem já estava de saida para apanhar o avião de volta para a Polónia, que o meu autocarro só vinha às 15h.
Fiz o check-out e fui tentar passear um pouco por bruxelas, mas foi totalmente impossivel. Chuva intensa, eu sem guarda chuva, e acabei só por passear perto do Hotel, almoçar e apanhar o Autocarro de volta a Mons.
Dia 19, chega mais um português (e vai já em três Pedros... lol) para trabalhar aqui em Mons. Será o 4º a alugar um quarto na casa onde estou. Fui eu que fiz a ponte entre ele e o Chris, e lhe dei as dicas que tembém tive antes de vir e que foram tão úteis.
É programador e, como tal, espero que se dê bem com o Vlad.Conclusão: Uma excelente iniciativa da empresa, que gostei muito!
Bruxelas, a repetir, sem chuva e de carro... lá para o verão!

Make a Wish Foundation Fun Run

Hoje finalmente foi o dia do que andam a anunciar há tanto tempo aqui: A corrida durante 24 horas para a Make a Wish Foundation! Os fundos ...