terça-feira, 7 de março de 2017


Dois meses.
Já passaram dois meses que comecei e, felizmente, tudo continua a dar certo. Há dias, sexta-feira, recebi finalmente o meu primeiro salário completo.
Depois de mais de um ano sem trabalho (com uma breve excepção em Oliveira de Azeméis), de ter vendido o carro e ter-me atirado de cabeça para esta oportunidade, de estar a viver há 2 meses entre o trabalho e casa, a ir a pé (3Kms), de bicicleta ou até nos ultimos tempos de Moped com temperaturas negativas e ultimamente a chover com frequência, soube mesmo bem receber o primeiro salário, isto é, a primeira factura.
E logo no dia a seguir... Bruxelas!
Foi muito giro.... autocarro veio-nos buscar à Base e levar até ao Hotel em Bruxelas.
Viagem calma sempre por autoestrada,  a 70 / 80km/h, demorámos menos de 1 hora.
Hotel bom, e todos da Vector Synergy incrivelmente simpáticos como eu já sabia, a começar sempre pela Marta :)  mas também as outras raparigas que tenho contactado só por email e que agora conheci.
Um cocktail para nos conhecermos, cerca de 40 a 50 pessoas, algumas de onde eu trabalho em Mons, outras a trabalhar em Itália, em Latina, (mais um Pedro, de Paredes de Coura, formador), outros na Alemanha, outros na Holanda, enfim... gente de todo o lado.
O CEO e fundador, Polaco, Piotr, 
bem jovem e muito simpático, e o co-fundador, Belga, Luc, a trabalhar a partir da Holanda, acho.


O cocktail com vinho e fingerfood antes da discoteca.


A discoteca a 50metros do Hotel, na mesma rua, é uma antiga igreja (dai o nome Spirito), aqui vista do meu quarto.







Muito gira, moderna, com decoração mista de antigo e novo, e, claro, com música do momento para dançar.

Fartei-me de dançar, algo que não fazia há já muito tempo.

No dia seguinte só deu tempo para ir a correr apanhar ainda o pequeno almoço, e despedir-me de quem já estava de saida para apanhar o avião de volta para a Polónia, que o meu autocarro só vinha às 15h.
Fiz o check-out e fui tentar passear um pouco por bruxelas, mas foi totalmente impossivel. Chuva intensa, eu sem guarda chuva, e acabei só por passear perto do Hotel, almoçar e apanhar o Autocarro de volta a Mons.
Dia 19, chega mais um português (e vai já em três Pedros... lol) para trabalhar aqui em Mons. Será o 4º a alugar um quarto na casa onde estou. Fui eu que fiz a ponte entre ele e o Chris, e lhe dei as dicas que tembém tive antes de vir e que foram tão úteis.
É programador e, como tal, espero que se dê bem com o Vlad.Conclusão: Uma excelente iniciativa da empresa, que gostei muito!
Bruxelas, a repetir, sem chuva e de carro... lá para o verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Make a Wish Foundation Fun Run

Hoje finalmente foi o dia do que andam a anunciar há tanto tempo aqui: A corrida durante 24 horas para a Make a Wish Foundation! Os fundos ...