quinta-feira, 27 de abril de 2017

Carro novo


Comprei um carro, finalmente!





Como dá para ver, é um VW Golf Cabrio de 1998, isto é, tem 18 anos mas está em optimo estado de conservação interior e de motor. Marca 78000Kms mas duvido que os tenha... alguém já em tempos andou a reduzir os Kms para o vender melhor.
O problema é legaliza-lo... este sistema Belga é um absurdo. As placas de matricula são dos donos e não dos carros. Assim, quando alguém vende um carro, fica com a matricula. Eu, que comprei um carro na sexta-feira e queria logo andar com ele, não posso porque não tem matriculas!
Estive na segunda-feira na companhia de seguros (eles tratam de tudo, registar o carro, fazer as matriculas e claro do seguro) e fiquei a saber que não o posso fazer porque não tenho um número de identificação Belga, isto é, não sou residente deste país.
Mesmo depois de me ter registado na "commune" quando aqui cheguei, de terdado a morada onde estou e de, ha cerca de 1 mês a Policia ter cá vindo confirmar as pessoas registadas nesta morada se realmente cá vivem. Enfim... é um sistema estúpido, e que até acho é contra as regras do tratado de Schengen de livre circulação de pessoas e bens, mas é o que tenho.
A única parte boa é que o vendedor é obrigado a passar o carro numa inspeção técnica antes de o vender (passou sem problemas). 

Agora o problema é levá-lo para Portugal para o legalizar...
tudo considerado, o mais provável é enviá-lo por transporte (sem matriculas), e tratar de o legalizar em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Make a Wish Foundation Fun Run

Hoje finalmente foi o dia do que andam a anunciar há tanto tempo aqui: A corrida durante 24 horas para a Make a Wish Foundation! Os fundos ...