sábado, 11 de fevereiro de 2017

Planos

Semana mais curta de trabalho mas, mesmo assim, intensa.
Consegui finalmente emitir a primeira factura do salário de Janeiro e agora é esperar que paguem, mas é provável que seja só nos primeiros dias de Março.
Quinta-feira houve uma "noite de Portugal" no Events center na base. Fado a tocar, Sitiados, GNR, etc., Pasteis de Nata (comprei uma dúzia e levei as meus colegas no dia seguinte e foi muito apreciado), chouriço, vinho, bacalhau à braz, e o Chris até provou um Pastel de Feijão. :)

Ontem voltou a nevar, embora seja sempre pouco.
Hoje limpei a casa (aspirar + lavar chão + limpar cozinha) e já estou com a sensação que, se não for eu, mais ninguém o fará.
É a segunda vez que o faço, incluindo a casa de banho principal, desde que cá estou há quase mês e meio, e mais ninguém o fez. Partilhar uma casa não é fácil, especialmente quando o próprio dono vive cá (embora durma sempre em casa de uma amiga) e a casa está inacabada a nível de obras. São todos especialmente desarrumados e vivem com se estivessem num abrigo temporário, sem qualquer cuidado onde deixam as coisas.
Tudo misturado na cozinha, no balcão, onde se pode encontrar pão, doce, cereais, juntos com umas luvas super sujas de quem esteve a apanhar lenha, ou papeis de publicidade deixados no correio.

Está também totalmente desprovida de qualquer decoração (não há 1 unico tapete na casa toda - nem na casa e banho, não há 1 único quadro, as tomadas e as luzes embutidas estão quase todas salientes por acabar, paredes ainda em cimento - incluindo no meu quarto, etc) e isso, ao fim de algum tempo começa a cansar.
Tenho sido o mais cuidadoso para não criar fricção pois eles também devem estranhar a minha forma de viver, mas aos poucos tenho de ir dizendo... sem stress.

Também o facto de não ter carro e viver na floresta afastado de tudo, com o frio que está para andar de bicicleta, torna-se aborrecido.
Hoje o Vlad faz anos... 27. Uma criança, portanto.
Começo a ficar ansioso por sair um pouco mais e aproveitar o facto de viver aqui no centro da Europa.

Tudo mudará quando receber o primeiro salário no final do mês!
Planos para ir a Bruxelas, ao Delirium, a Brugges ver a cidade, e à Holanda.
O Chris consegue alugar um carro desde sexta-feira de manhã e entregar na segunda de manhã por 120eur!
Estou a pensar fazer o mesmo, é um fim de semana inteiro com carro... planos, planos... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Make a Wish Foundation Fun Run

Hoje finalmente foi o dia do que andam a anunciar há tanto tempo aqui: A corrida durante 24 horas para a Make a Wish Foundation! Os fundos ...