quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Os últmos dias têm sido preenchidos.
Preenchidos de coisas para fazer e, como não podia deixar de ser, de recordações e aniversários de eventos marcantes.

Há 6 dias foi o tribunal.
Não fui e não me arrependo.
Uma vez mais, o tribunal demonstrou que não serve para nada no que diz respeito a Justiça.
Eu, que ando nisto desde 1 Agosto 2014, altura em que a mãe da minha filha resolveu unilateralmente que iria desrespeitar uma sentença do tribunal e impedir a minha filha de vir de férias comigo, já este ano decidi queixar-me ao tribunal por, uma vez mais, a mãe da minha filha desrespeitar uma sentença de regime de visitas provisório enquanto aguardo julgamento.
Colocado esse processo por incumprimento o tribunal decidiu não juntar ao processo principal mas abrir um novo processo com a letra D (sim já existem o A,  B,  C e agora o D).
Ora o processo D é, como explicava, sobre um incumprimento da mãe que me impediu de ver a minha filha no meu dia de aniversário.
E qual foi o resultado de eu me queixar ao tribunal que a outra parte não estava a cumprir uma sentença?
O resultado é que agora eu deixei de ter direito de ver a minha filha a cada 2 semanas, para o poder fazer somente 1 vez por mês, numa associação (Passo a Passo) designada pelo tribunal.
Se isto não é o cúmulo da injustiça e da fantochada, ainda para mais quando faz parte do processo uma promoção do ministério público de há cerca de 1 mês recomendando exactamente o oposto, isto é, que eu esteja com a minha filha todos os fins de semana.
E não contente o tribunal decidiu humilhar-me ainda mais:

decidiu que se eu quisesse poderia estar com a minha filha no dia 25 (Natal) e no dia 3 Jan (aniversário dela), das 12h às 15h, mas supervisionado por... o avô dela!
Aquele fdp que ajudou a destruir a minha vida!!!
E o desequilibrado sou eu!
Durante muito tempo achei que o problema era a parcialidade da Juíza em relação a mim, mas a Juíza que fez este foi outra.
Ou seja, parece que ninguém ligado ao tribunal e ao ministério público tem um mínimo de equilibrio e competência e apenas aje para se protejer e para ter o menor trabalho possivel.
Dizem que se eu tivesse uma advogada melhor este processo não duraria tanto tempo nem com estas decisões completamente descabidas mas, apesar de isso poder ser verdade, não muda a minha opinião que o problema é o tribunal (os Juizes e a forma do tribunal  trabalhar).
Este é uma tribunal de família e não cível, e como tal a obrigação da Justiça, e o Juiz deveria garantir isso mesmo, é de proteger os interesses da criança e não andar aos caprichos de uma mãe que tenta a todo o custo retirar uma filha ao pai.
E não, não sou o Bruno de Carvalho a reclamar de ser prejudicado por um árbitro.
Sim indigno-me, mas pela minha filha, que foi manipulada pela mãe numa alienação parental sem limites, que apesar de ter nascido na Europa no sec. XXI tem a infância estragada por viver numa fantochada de País.



Há 3 dias, fez um ano que atirei a toalha ao chão depois de a mulher que amo me rejeitar reiteradamente e de me massacrar os meus sentimentos.
A situação foi tão extrema que vim parar onde me encontro agora, fez anteontem 1 ano, a tentar me reencontrar e reerguer enquanto ao mesmo tempo vivo num perfeito inferno.

Daqui a 2 dias, na véspera da noite de Natal, faz 1 ano que a minha mãe morreu após quase 6 meses em que esteve completamente paralisada, mexendo nada mais que os olhos e emitindo alguns sons (gritos) no seu desespero de comunicar.

Daqui a 11 dias, no dia 2 Janeiro 2017, irei viajar para a Bélgica e viver.
Faz muito frio para onde vou (máximas de 3/4 graus), mas terá de ser nesse frio que terá de nascer o meu novo eu.



Soon there will be Snow in Wallonia


3 comentários:

  1. Muito bonito, o sítio para onde vais. Deve ser tão bom sair deste país (apesar dos pesares). Desejo-te muita sorte nesta tua nova aventura, sei que vais ser bem sucedido. Tenta rir mais, sim? Tudo de bom e, se já não nos virmos (presumo que não), um beijo e God Speed.

    ResponderEliminar
  2. Vai ser ae certeza. E o teu, melhor ainda. :)

    ResponderEliminar

Make a Wish Foundation Fun Run

Hoje finalmente foi o dia do que andam a anunciar há tanto tempo aqui: A corrida durante 24 horas para a Make a Wish Foundation! Os fundos ...