sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

E ao terceiro dia de trabalho, esta manhã portanto, finalmente consegui terminar o in-processing e ter um cartão de acesso à base, que me abre os portões do bunker onde, finalmente também, consegui começar a trabalhar.
Tendo em conta que já soube que a Nato paga a um contractor como eu 600€/dia, acabou de gastar 1200€ para me fazer andar de um lado para o outro a preencher papeis.
Well done, Nato!
Quando saí de casa de manhã pareciam estar +5 Celcius, mas depois vi no carro que, na verdade, estavam -5 Celcius.
Frio mas perfeitamente suportável com a camisola, casaco, cachecol e gorro, com que ando.
O meu chefe directo, já disse, é um Alemão que se chama Mareno e que, está ansioso que eu comece a "produzir".
Infelizmente vim parar aqui numa altura em que eles andam com um problema há quase um mês sem o conseguirem resolver. Eu, num dia, mais pequeno que hoje é sexta e o trabalho acaba às 15h30, também não o consegui resolver mas vi que ficou satisfeito da forma como o abordei e julgamos ter havido progresso em relação à resolução.
Segunda há mais.
Em casa continua tudo bem. Não me recordo se o disse, mas a casa está em "obras", feitas pelo dono, o outro alemão (Christophe) e desde há 2 dias está cá um amigo dele (Klaus, do Kazaquistão - que é uma simpatia mas não fala uma palavra de Inglês, só Alemão e Russo), a colocar o chão novo em dois quartos (um deles irá ser o meu).
Assim, com o Christophe fora este fim de semana para a Alemanha, estou cá eu e um Kazaquistanense, para além do Inglês que também cá vive (Patrick), que não fala uma palavra de inglês... vai ser bonito.
Antes do Chris sair há bocado, pedi-lhe para perguntar se o Klaus se importava de me levar de carro ao Lidl no fim de semana que fica prái a 3Kms.
Pois, a prioridade vai ser arranjar um carro mal consiga que isto de estar dependente de manhã à noite do Chris é tão chato para mim como deve ser para ele.
A televisão que tenho no quarto só funciona com a Internet e por isso ele arranjou uma LeelBox com o Kodi e eu já consegui maneira de ver todos os canais portugueses, incluindo SportTV e Canais de Cinema.
Tem também configurada a conta dele de Netflix, yay! :)
Outra particularidade que tive de me habituar desde o primeiro dia foi a descalçar-me no hall de entrada e andar pela casa só de meias (e chinelos no meu caso).
Pensei que não me iria habituar pelo frio que é andar descalço, ainda por cima pelo facto de não estar 100% limpa, mas na verdade a casa esta sempre quente e o chão da sala é aquecido o que ajuda bastante. Só é chato sempre que tenho de ir lá fora a fumar, mas após um ano a viver assim no Pindelo, já estou meio habituado.
Segunda-feira vêm cá os Polacos que me contrataram e vou estar pela primeira vez com eles em pessoa (houve só alguns contactos via Skype antes de vir).
Tenho falado na mesma às 3ªs e 5ªs com a Margarida usando o WhatsApp, de borla portanto, que mantêm a mesma falta de conversa e interesse. Não me faz uma única pergunta sobre o que quer que seja e, às minhas questões sobre como foi o dia, é sempre o mais minimalista possivel nas palavras.

Enfim... e assim vai a vida aqui na Wallonia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Make a Wish Foundation Fun Run

Hoje finalmente foi o dia do que andam a anunciar há tanto tempo aqui: A corrida durante 24 horas para a Make a Wish Foundation! Os fundos ...