terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Grato

As primeiras impressões não podiam ser melhor, mesmo!
Temperaturas bastante baixas, entre 0 e 2 graus, mas muito menos frio do que em portugal. Neve por todo o lado, pouca mas a cobrir todos os campos.
O meu contacto, Cristophe, é alemão e tem sido de uma simpatia inigualável.
Ofereceu-se e foi-me buscar à cidade no seu Mercedes de última geração e, mais tarde, até me levou às compras (supermercado).
A namorada dele está cá neste fim de semana, Elaine - uma simpatia também e, apesar de trabalhar também para a NATO, vive e trabalha em The Hague (a 2,5 horas de caminho).
Comprámos comida (eu ofereci tudo) e ela fez uma Pasta que estava deliciosa, e bebemos o vinho que lhes trouxe de Portugal.
Fartámo-nos de falar à lareira, sobre tudo e mais alguma coisa, e acabar com a garrafa.
Às 21h já eu estava exausto de não ter dormido na noite anterior, solto do vinho, e resolvi vir descansar.
A casa é simplesmente fantástica - é mesmo dele e está a renovar aos poucos, e acabei por ficar no melhor quarto ( no último andar, tipo sotão, com TV super gigante, aquecimento tal que práticamente dormi nú, uma janela tipo porta para o bosque das traseiras)... enfim tudo perfeito, mesmo!
Deitei-me tão cedo que são 3h30 da manhã e estou desperto.
Nem consigo perceber como tenho tido tanta sorte nisto tudo.
Hoje é o aniversário da Margarida e tenho de lhe ligar.
Sinto finalmente que a minha vida tem tudo para renascer aqui.
Só falta o contacto com o trabalho mas o Christophe já me deixou totalmente à vontade nesse aspecto também, que isto é bastante pacífico e fácil.
Depois de estar perfeitamente enquandrado e ambientado com o trabalho e o dia a dia, já penso em objectivos: G
anhar peso  e por-me em forma, reduzir o tabaco, juntar dinheiro, comprar uma boa máquina fotografica e capturar tudo aqui, aprender alemão, arranjar um carro, viajar aqui pelo centro da europa e muitas mais coisas.
Mas agora vou lá abaixo à cozinha buscar Coca-cola que preciso.

O que pensar disto tudo? Terei tido finalmente uma vez na vida um golpe tremendo de sorte?
Ou é finalmente o resultado de esforço continuado nos ultimos anos?
Não interessa o que é... apenas que me sinto grato por estar a viver esta situação, e voltar a ver futuro para mim e para a minha vida.

Snow has arrived to Wallonia!
and is not leaving any time soon... LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Make a Wish Foundation Fun Run

Hoje finalmente foi o dia do que andam a anunciar há tanto tempo aqui: A corrida durante 24 horas para a Make a Wish Foundation! Os fundos ...