quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ovethinking gets me tired

A vida por aqui continua a correr de acordo com os planos.
Já passaram duas semanas completas desde que comecei e continuo a corresponder às expectativas, o que não é nada mau.
O trabalho esta semana apertou forte, e comecei a dar-me conta da complexidade que é esta rede.
Na verdade são pelo menos 4 redes.
Aquela que me concentro e para a qual obtive o certificado de segurança, é a mais importante e da qual, óbviamente, não posso falar.
Mas há outras, não tão secretas, usadas por todos da NATO que também são complexas e cheias de coisas para aprender.
Com o primeiro projecto terminado com sucesso, tive hoje a minha primeira reunião oficial pois segunda-feira vou inicar outro projecto, desta vez da minha total responsabilidade, de instalar uma Farm completa de 10 servidores.
Para tal irei finalmente sair do bunker onde trabalho e irei passar a trabalhar noutro edificio, enquanto durar o trabalho, o que deve ser prái 2 semanas.
Até agora tem sido praticamente só trabalho e dormir e assim continuará por algum tempo até me sentir mais ambientado e seguro. O meu antecessor não deixou mesmo nada boas memórias e, ainda hoje, há piadas sobre a sua incapacidade total para o trabalho. Eu, naturalmente, quero que a minha imagem seja a oposta e por isso tenho estado bem concentrado em aprender e tornar-me útil.
Ao mesmo tempo, como não tenho carro e vivo na floresta, não dá para fazer nada.
O dia acaba bem cedo, 18h30 já está escuro, e o frio não dá vontade nenhuma de sair nestas condições.
Já fui duas vezes trabalhar a pé, e uma de bicicleta, e é bastante dificil com temperaturas de -5ºC às 8h.
Com tempo virão as oportunidades de sair mais ao fim de semana pelo menos.
Já tinha pensado, e escrito, que esta experiência de vir para a bélgica seria tão melhor quanto mais "leve" viajasse e conseguisse deixar os problemas para trás!
Alguma coisa tenho conseguido, mas esta obrigação de ligar à Margarida 2 vezes por semana, impede-me de não pensar no assunto.
Ainda a semana passada falei com ela na terça e ela pediu-me para não ligar na Quinta-feira, mas sim na Quarta-feira, logo no dia seguinte portanto.
A razão é que, diz ela, está a ter explicações às Quintas-feiras e sai tarde.
Claro que acedi e fiquei a pensar... mas que raio de mãe não consegue ajudar uma criança de 10 anos com a matemática??!!!
Foda-se para isto!
A falta que eu faço à Margarida continua a ver-se e a deixar marcas no seu desenvolvimento!
Enfim... nessa noite quase não consegui dormir a pensar nisto tudo.
No dia seguinte, o meu telemóvel bloqueou e estava a pedir o PUK. Ainda tentei contactar a MEO no website mas o site não funciona corretamente. Acabei por deixar uma mensagem no facebook mas não responderam em tempo útil, só no dia seguinte e mesmo assim não queriam dar-me o código.
Quando chegou a hora de ligar, pesquisei na net, e encontrei um serviço de SMS gratuitos e enviei um à mãe da Margarida a avisar que estava sem telemóvel e que ligaria na semana seguinte.
Resultado, esta semana quando liguei na terça-feira a primeira pergunta dela de rajada foi: Porque é que não ligaste na semana passada?
Eu que já nem me lembrava do assunto, não soube dizer e apenas disse que devo me ter esquecido porque não é o dia habitual.
Só depois de desligar é que me lembrei da história toda, do sms que enviei, e que mais uma vez, a fdp da mãe dela não lhe disse nada.
Ontem disse-lhe isso.. mas não acreditou em mim, diz que a mãe não recebeu nenhum sms, que não está lá nada... enfim ainda lhe disse que pode ter apagado, mas não quis insistir pois começou logo a dizer que "confia na mãe".
Clarou deixou-me logo novamente a pensar nisto tudo e já enviei um email à minha advogada que, estando eu longe, não faz absolutamente nada.
A última vez que vi a Margarida foi a 30 Julho no IML!
Em setembro foi a última sessão com a psicóloga da Margarida e o relatório do IML ainda não chegou ao tribunal, e ninguém faz nada!!!!
No dia 15 Dez, na audiência do tribunal, ficou decidido que iria começar a ver a Margarida 1 vez por mês numa Associação que faz este tipo de mediação.
Já passou 1 mês, e ninguém me contactou para absolutamente nada!!!
Instruí ontem mesmo a minha advogada para dar entrada de um requerimento sobre toda esta incompetência que é a justiça!
Claro que à noite fartei-me de pensar e quase não dormi, e hoje estou de rastos.
Trabalhar com Alemães (a falar Inglês com aquele sotaque escarrado que sabemos), com Romenos, Polacos e Turcos, chego ao fim do dia exausto só de comunicar e tentar apanhar o que dizem.
A boa noticia hoje é que a minha empresa concordou em adiantar-me algum dinheiro e que hoje terá até já feito a transferencia. Amanhã confirmo.
A televisão, via internet, falha constantemente e quase não consigo ver nada sem estar bastante tempo a insistir... assim é menos tv que vejo, o que até nem é nada mau.
Vou seguindo as noticias nos jornais online e continuo sem saudades nenhumas desse País de atrasados mentais!
Afinal já está decidido que irei ficar neste quarto onde estou, que é enorme e gosto bastante, mesmo depois da casa estar totalmente pronta, e a cave arranjada para o Chris se mudar para lá.
Para a semana entra mais um inquilino, o Vlad (Romeno), que trabalha no mesmo edificio dos outros dois e para onde vou também a partir de segunda-feira.

Ontem fui ao Bowling novamente. Eramos 4 e... ganhei! :))
Para a semana tambem já devo ter um numero de telemóvel Belga.


2 comentários:

  1. Não somos todos atrasados mentais. Lamento que penses assim.

    ResponderEliminar
  2. É claro que não!
    Há excepções, felizmente.
    Tudo tem a ver com aquilo/aqueles com quem temos de lidar e de quem, sem termos feito nada para isso, estamos dependentes.
    Tu sabes bem a quem me refiro.. desde juizes, advogados, psicólogos, já para não falar de políticos, jornalistas, futebolistas e afins, poucos são os que têm verdadeiramente brio e competencia nas responsabilidades que têm na sociedade.
    E claro, tem tudo a ver com a minha experiência pessoal, naturalmente.

    ResponderEliminar

Make a Wish Foundation Fun Run

Hoje finalmente foi o dia do que andam a anunciar há tanto tempo aqui: A corrida durante 24 horas para a Make a Wish Foundation! Os fundos ...